sábado, 21 de novembro de 2015

Vurang - História

(Clique na imagem para conferir o vídeo)
Vurang é uma montanha russa de aço indoor, localizada no parque de diversões Hopi Hari. Foi construída pela empresa suíça Intamin AG (International Amusement Installations), e é do modelo Twist and Turn Coaster (a única do Brasil), em que os vagões giram em torno do próprio eixo durante o percurso. 


Vurang (interno da pirâmide)

Localiza-se dentro de uma "pirâmide" escura, onde os passageiros não veem absolutamente nada. Após o termino da primeira subida, o trem sai rapidamente da pirâmide, fazendo uma curva de 180º, e entra novamente, onde ele ganha velocidade na primeira queda (cerca de 45Km/h) e realiza o resto do percurso totalmente no escuro. Uma volta nela leva cerca de 1:50 min.


Fortaleza Sigiriya







Assim como quase todas as atrações do Hopi Hari, a Vurang também surgiu de uma inspiração do mundo real. Neste caso os engenheiros e arquitetos do Hopi Hari buscaram inspiração no palácio e fortaleza Sigiriya (Lion's Rock) que foi habitada nos tempos pré-históricos. A pedra ganhou este nome pelas enormes garras nas bordas da escadaria principal (usado na Vurang também). O local também é famoso pelas pinturas antigas e que também encontramos na estação da Vurang.






Construção da estação da Vurang








A Vurang fica em Mistieri no Hopi Hari, que é uma região que retrata os povos antigos como Egípcios, Maias, entre outros. Nessa região, também está localizada a 5° maior montanha russa de madeira do mundo!!!


Entrada Vurang





Dados técnicos


Altura máxima: 38m
Capacidade: 16 pessoas
Velocidade: 45 km/h
Inversões: 0
Tempo de Percurso: 1:50 min.
Extensão: 686 metros de trilhos






Mapa dos trilhos da Vurang

Curiosidades


+ Montanha-russa suíça com 686 metros de trilhos, sendo 2 trens com 13 carrinhos que acomodam duas pessoas em cada um; 
+ A tematização da Vurang do Hopi Hari foi inspirada no famoso palácio e fortaleza Sigiriya (Lion’s Rock), no Sri-Lanka!


Vurang (Clique na imagem para conferir o vídeo)
Fonte:
CBMR
Wikipédia
Google Imagens

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Kennedy's Park